CNPJ inapto – quais as desvantagens?

Descubra Agora Quais Sao As Complicacoes Que Sua Empresa Tera Ao Ter Seu Cnpj Inapto Blog - EXECUTIVA ASSESSORIA CONTABIL LTDA

Compartilhe nas redes!

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email

Confira agora as desvantagens que sua empresa pode enfrentar com um CNPJ inapto

Com um CNPJ irregular, uma empresa pode sofrer com uma série de complicações que prejudicam sua atuação e, como consequência, seus resultados

Quando um empresário abre o seu negócio e, assim, emite um CNPJ – Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica -, é muito normal que ele acredite que essa ação basta para cumprir suas obrigações e para, dessa forma, manter-se regular.

Mas a grande verdade é que um CNPJ pode apresentar uma série de situações cadastrais, algumas delas irregulares, podendo prejudicar a sua rotina e, como consequência, sua atuação.

Então, se ao verificar o status desse documento essencial se deparou com “CNPJ inapto”, você está no lugar certo!

Descubra agora o que isso quer dizer e o que fazer para voltar a um cenário regular e positivo para o seu negócio.

Tenha uma excelente leitura!

CNPJ inapto – o que isso significa?

Antes de descobrir o que fazer em relação a essa situação cadastral, nada mais justo que entender o que pode ter levado a sua empresa a ela.

Basicamente, um negócio tem o seu CNPJ inapto quando deixa de entregar uma série de declarações obrigatórias por um longo período de tempo.

Sendo assim, se você não se atenta quanto às declarações e aos demonstrativos que a sua empresa deve apresentar, muito provavelmente sofrerá com as desvantagens desse status.

Desvantagens causadas pelo CNPJ inapto

Exatamente, apesar de muitos empresários pensarem que ter um CNPJ inapto é inofensivo, essa situação cadastral garante uma série de malefícios para um negócio.

Isso porque ele será impedido de realizar atividades essenciais para seu funcionamento e, como consequência, para sua lucratividade.

Veja alguns exemplos dessas desvantagens logo abaixo:

  • Impossibilidade de emitir notas fiscais;
  • Não é permitido realizar a comercialização de seus produtos ou de seus serviços;
  • A participação em licitações é proibida;
  • Não é possível realizar movimentações bancárias;
  • A solicitação de financiamento e de empréstimos é recusada.

Portanto, fica claro que ter seu CNPJ inato pode atrapalhar e muito a atuação da sua empresa, impedindo-o de alcançar o sucesso.

Como se manter distante dessas complicações?

Tendo em vista que estar nessa situação é um mau negócio para toda e qualquer empresa, a questão que fica é: como sair dela?

Afinal, como você deve ter percebido, é uma questão de conformidade e de entrega de obrigações e, por esse motivo, ter um conhecimento aprofundado no assunto é essencial.

É claro que sabemos que nem todos os empresários têm acesso à formação de administração e de contabilidade durante sua trajetória, mas infelizmente isso não é desculpa para se manter irregular…

Uma contabilidade pode te ajudar a se manter em dia!

Portanto, se você deseja voltar a conformidade e manter-se distante dessa realidade de forma permanente, ter o suporte de uma contabilidade é essencial.

Isso porque os profissionais dessa área têm a expertise necessária para garantir a entrega de todas as suas obrigações e para, assim, garantir a regularidade da sua empresa.

Conte com os nossos serviços contábeis!

Então, para manter a sua empresa sempre em dia e distante da situação cadastral CNPJ inapto, conte com o suporte da nossa equipe altamente qualificada!

Por meio de nossos serviços, você manterá o seu negócio longe de qualquer inadimplência e, assim, poderá focar a sua atividade central.

Sendo assim, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo para saber mais sobre como nossa contabilidade pode te ajudar!

Estamos ansiosos para te receber e para oferecer sempre as melhores soluções possíveis!

Fonte: Abrir Empresa Simples

PRESSIONE AQUI AGORA MESMO E FALE JÁ CONOSCO PARA MAIS INFORMAÇÕES!

Fique por dentro de tudo e não perca nada!

Preencha seu e-mail e receba na integra os próximos posts e conteúdos!

Compartilhe nas redes:

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on pinterest
Pinterest
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também

Posts Relacionados

Conheca Agora Os Principais Problemas Fiscais E Saiba Como Evita Los E Fique Em Dia Com O Fisco Blog - EXECUTIVA ASSESSORIA CONTABIL LTDA

Problemas fiscais: Quais são e como evitar

Problemas fiscais: Veja quais são e como evitá-los Apesar de ser uma questão que não agrada o empreendedor, qualquer empresa está suscetível a ter problemas fiscais, a melhor forma de evitá-los é conhecer quais são e saber como agir em

Ir Prorrogado Aproveite O Novo Prazo Para Se Preparar E Para Entregar A Declaracao Corretamente Blog - EXECUTIVA ASSESSORIA CONTABIL LTDA

IR prorrogado? Saiba mais!

Tudo o que você precisa saber sobre o IR prorrogado O IR foi prorrogado pela Receita Federal! Aproveite para aprender como entregar a declaração sem erros A declaração do IR 2022 foi prorrogada! Aproveite o novo prazo para se organizar

Dicas De Como Parcelar A Declaracao Do Ir Blog - EXECUTIVA ASSESSORIA CONTABIL LTDA

Descubra agora como parcelar a declaração do IR

3 dicas de ouro para parcelar declaração do IR Saiba como parcelar a declaração do IR e evite a inadimplência com a Receita Federal Ao preencher a declaração de Imposto de Renda e ao informar todos os rendimentos, os pagamentos

O Guia De Que Voce Precisava Sobre As Isencoes Do Irpf 2022 Blog - EXECUTIVA ASSESSORIA CONTABIL LTDA

Saiba como funcionam as isenções do IRPF 2022

Descubra se você tem direito às isenções do IRPF 2022 Tudo o que você precisa saber sobre as isenções do IRPF 2022 O prazo para entrega da declaração do IRPF 2022 começou no dia 07 de março e seguirá até

Saiba Como Declarar Investimentos No Imposto De Renda Blog - EXECUTIVA ASSESSORIA CONTABIL LTDA

Saiba como declarar investimentos

Você ainda não sabe como declarar investimentos ao imposto de renda? Veja como declarar investimentos no imposto de renda O imposto de renda é algo em que existem diversas características que devem ser cumpridas.  Para declará-lo, é preciso desde o

Precisa de uma contabilidade que entende do seu negócio ?

Encontrou! clique no botão abaixo e fale conosco!

Recomendado só para você
Entenda o que é a CFOP e qual a relevância…
Cresta Posts Box by CP
Back To Top
Open chat